Av. Cinqüentenário, 916, centro - Itabuna - Bahia
   Orçamento pelo Whatsapp (73) 99961-0512

HMB CÁLCIO

banners_site8.jpg

PROPRIEDADES
Suplemento Nutricional para alimentos, nutrição humana e nutrição animal.


O esforço produz no músculo um grande consumo de energia, sendo que a primeira fonte requisitada para tanto são os carboidratos. A glicose livre é rapidamente utilizada e o glicogênio, forma de armazenamento de glicose no fígado é logo consumido durante o exercício. Assim, para atender à contínua demanda de energia, o organismo lança mão dos lipídios - de liberação mais lenta - e dos aminoácidos e proteínas.


Quando a utilização de proteínas leva a um balanço negativo do nitrogênio, diz-se que o metabolismo está catabólico, ou seja, a síntese de proteínas é menor do que o consumo. Ao contrário, quando a síntese é superior, o estado é dito anabólico. O anabolismo reflete uma condição de crescimento tecidual e, com o exercício, observa-se claramente um crescimento do tecido muscular, que é formado significativamente pelas proteínas.


Metabólitos que possam de certa forma bloquear ou inibir a recaptação de aminoácidos para a utili-zação como matéria prima no ciclo de Krebs (e cadeia respiratória mitocondrial) funcionam como anticatabólicos: evitam que o consumo de proteínas seja maior do que sua síntese. Sendo o ATP a principal molécula doadora de energia ao organismo, através da hidrólise de suas ligações fosfato de alta energia, é natural que os caminhos para sua síntese sejam favorecidos por enzimas múltiplas, tanto no âmbito dos lipídios como no dos aminoácidos.


O hidroximetilbutirato (HMB) é tipicamente um anticatabólico, conforme se podia prever através dos estudos bioquímicos que o identificaram como metabólito dos aminoácidos leucina e isoleucina. A confirmação em animais e seres humanos ratificou essas suposições, deixando clara a atividade anticatabólica da substância. A disponibilidade do HMB provoca uma informação tipo feed back no músculo que dificulta a quebra protéica, inibindo a hidrólise das proteínas que contém leucina e isoleucina - por exemplo, a mioglobina.


Isto não só preserva o músculo como aumenta sua capacidade de esforço em melhores condições de oxigenação (a mioglobina funciona como uma reserva especial de oxigênio para o músculo).
Tais aspectos bioquímicos nos fazem concluir que a preservação das cadeias protéicas pelo HMB ocorre, provavelmente, por inibição das enzimas proteoquinases, como ficou comprovado com relação à creatina fosfoquinase, claramente inibida pelo HMB.


INDICAÇÕES
O hidroximetilbutirato (HMB) é um metabólito natural dos aminoácidos leucina e isoleucina e sua administração se destina a melhorar o desempenho durante a prática de exercícios físicos, assim como prevenir a ocorrência de lesões musculares. Paralelamente, o HMB mostrou em estudos clínicos com humanos que auxilia na redução do teor de gordura corporal.
Pode ser associado com creatina, sendo os efeitos aditivos e não por sinergia.

Viapharma - Farmácia de Manipulação Av. Cinqüentenário, 916, centro CEP: 45.600-000 – Itabuna - Bahia
(73) 3043-8042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.viapharma.com.br

© Copyright 2017 Viapharma - Farmácia de Manipulação  |  Desenvolvido por: