Av. Cinqüentenário, 916, centro - Itabuna - Bahia
   Orçamento pelo Whatsapp (73) 99961-0512

Uma das principais dificuldades de muitos pais é identificar se os filhos são portadores do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) ou se estão sem limites. Afinal, as situações comportamentais podem até ser parecidas, mas existem vários pontos que distinguem quem é mal-educado dos que acabam sendo vítimas do transtorno. Quais seriam essas diferenças?

BANNERS_SITE_MARÇO3.jpg


Contextualização dos sintomas
Crianças que apresentam TDAH apresentam os primeiros sintomas antes dos 12 anos de idade, que são caracterizados como desatenção (na escola aparecem as dificuldades de aprendizagem), hiperatividade (crianças que não param) e impulsividade (sem paciência, “pavio curto”). Para diferenciar estas características das crianças normais, primeiramente é preciso entender que estes sintomas isolados podem ocorrer em situações de estresse. As crianças, sem TDAH, mas passando por problemas familiares (separação dos pais, morte na família ou até mesmo uma briga com algum ente querido) ou escolares, podem apresentar estes sintomas. Mas nada que dure tanto tempo, com intensidade, que persistam em mais de dois ambientes (na escola e em casa), e que gerem prejuízo para a vida da criança, como por exemplo dificuldades de aprendizagem e perda de amigos.

Ambientes diferenciados
É muito importante verificar em que ambiente acontecem os sintomas, pois uma criança sem limite geralmente em alguns contextos comporta-se como “normal”. A criança com TDAH não respeita essas diferenças, ela é “agitada” em casa, na escola, nas férias ou nas aulas. Quem tem o transtorno acaba repetindo as ações em mais de um local, como na escola, em casa ou no convívio social, enquanto as demais praticam as ações inadequadas em apenas um lugar, como na escola, por exemplo, motivadas por alguma desavença, bullying ou problemas de relacionamentos com os colegas e até mesmo professores.

Diagnóstico precoce
Para não deixar dúvidas, a melhor dica é buscar uma orientação profissional, já que o transtorno é uma doença reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pode ser detectado e tratado por um profissional capacitado. Para chegar ao diagnóstico, vários testes são realizados, com perguntas que podem traçar o perfil da criança, como, por exemplo, se mexe incessantemente com os pés ou mãos? Se distrai facilmente? Tem dificuldade em brincar em silêncio? Fala demais? Entre outros questionamentos. Dessa maneira, o especialista chega ao diagnóstico que pode explicar muitos problemas de aprendizagem, cognitivos e de memória. Por isso, abra os olhos e preste muita atenção nos comportamentos dos seus filhos para saber de uma vez por todas se são portadores do TDAH ou apenas rebeldes de plantão.

Rejuvenescer em pouco tempo é o sonho de qualquer um que recorre a utilização de cosméticos e a procedimentos estéticos para reduzir os indesejáveis sinais da idade. Vale a pena reforçar que melhorar e manter a boa aparência da pele não é nada fácil, sendo necessário um extremo cuidado para se alcançar os resultados desejados. Agora, pare um momento e imagine: “No dia de uma festa que você quer arrasar, você encontra fórmulas feitas em farmácias de manipulação que contém um ativo que além de contribuir para a diminuição dos sinais da idade quase que instantaneamente, também contribui para a redução de rugas e linhas de expressão com seu uso a longo prazo e ainda deixa a pele tão protegida que contribui para uma melhora sua aparência, a atratividade e ainda segura a sua maquiagem por mais tempo?” Pois agora temos a solução, e essa solução tem nome e chama Filmexel™.

 

O Filmexel™ é um ativo cosmético de origem natural e diferente de qualquer outro existente. Acabou de ser lançado no mundo e é distribuído no Brasil pela Galena exclusivamente para as farmácias de manipulação.


Este ativo é o único a utilizar uma tecnologia de polímeros em cosméticos, e que além do efeito lifting, promove a formação de um filme sobre a pele protegendo-a das agressões externas, como a poluição. Sua pele está constantemente reagindo contra agressões externas e isto interfere muito na sua aparência, porque uma pele irritada fica vermelha e descama, o que lhe confere uma aparência cansada e envelhecida. Com este filme altamente protetor sobre a pele, ela não irá reagir mais a estas agressões podendo cuidar “de si mesma” recuperando a sua boa aparência.
O Filmexel® é incrível, e pode ser utilizados de diversas maneiras. Um dos estudos mostra que se utilizado em máscaras, com apenas 3 aplicações na semana você tem uma diminuição extremamente aparente das rugas e linhas de expressão. Olha só que legal! Máscara é uma forma super prática de se utilizar, aplica-se na face, colo e pescoço algumas vezes na semana, deixando agir até secar e removendo o excesso os resultados podem ser vistos desde a primeira aplicação!


E só para lembrar, o Filmexel® também ajuda a segurar a maquiagem por mais tempo, então quando se utiliza uma fórmula manipulada de creme, sérum ou BB Cream também com Filmexel® após a máscara você mantêm a maquiagem por muito mais tempo, ficando linda durante toda a festa. O mais legal desse ativo é que ele promove um BEAUTY BOOSTER: não só você, como principalmente outras pessoas, vão te olhar e perguntar: “nossa, como você tá bonita, o que você fez?”. É um aumento na percepção de beleza. E não sou eu quem está dizendo: esse ativo foi testado por mais de 1.000 pessoas de diferentes etnias pra chegarmos a essa conclusão.


Dica: Faça a aplicação semanal da máscara com Filmexel® e o uso diário de uma fórmula manipulada com Filmexel®, que a partir de 7 dias já se tem resultados incríveis, tudo comprovado com estudos clínicos em peles caucasiana e oriental.

A corrida, como a maioria já sabe, é um esporte praticado por pessoas no mundo todo, e proporciona muitos benefícios à saúde. Podem-se relacionar várias vantagens em se tratando da saúde física, como a redução de peso, celulite, acnes, sinais de envelhecimento, melhoria do funcionamento do sistema digestivo e do sono. O esporte também pode prevenir doenças como diabetes, câncer, gripes e resfriados, osteoporose, problemas oculares e cardiovasculares. Mas, além dos benefícios para o corpo, a corrida é rica em benfeitorias para a mente.


Vida mais leve e menos estressante! É o que dizem os corredores de plantão. Quando se pratica a corrida o corpo libera endorfinas, neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer, euforia e relaxamento. Ou seja, correr “dá um barato” e proporciona uma condição psicológica positiva.

BANNERS_SITE_MARÇO1.jpg

A prática deste esporte diminui a ansiedade, afasta o indivíduo da correria diária, trazendo junto o bom humor. Com a corrida há redução do peso, definição da musculatura, melhor elasticidade da pele e consequentemente um corpo mais saudável e bonito, o que conduzirá diretamente a um aumento da autoestima. O fato de um ser humano estar em contato com outras pessoas que praticam a atividade física pode ajudar no combate ao estado de depressão. O indivíduo sairá do contexto em que está acostumado, e passará a conviver com outros corredores que os auxiliarão estimulando sua motivação interna. Sem contar que estar rodeados de esportistas com objetivos em comum possibilita uma grande melhora na vida social.


Mais autoconfiança, sim! Cada treino ou prova realizada traz o sentimento de superação e felicidade pelo objetivo alcançado, fazendo com que se sinta cada vez mais motivado e confiante para atingir metas mais ousadas, não somente na corrida, mas também na família, na vida profissional e social.


Todo ser humano necessita ter outras atividades em sua rotina, além do trabalho e da casa. E é preciso que estas contribuam para uma mente saudável e um comportamento equilibrado. Uma pessoa quando inicia a corrida deve reservar um momento do dia somente para isso, e ao mesmo tempo se dedicar mais para si próprio, se desligando dos problemas do dia a dia. Além disso, existe coisa melhor do que correr ao ar livre? É provável que não. O fato de se exercitar ao ar livre aumenta a sensação de bem estar e contribui para o desenvolvimento da saúde mental.

A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma reeducação alimentar para poder comer de tudo, mas na medida certa, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos.

banners_site12.jpg

A reeducação alimentar é, sem dúvida, a melhor receita para emagrecer com saúde, de qualquer forma, antes de pensarmos nas mudanças físicas, devemos começar a mudar a nossa forma de pensar, condicionando a mente para um projeto continuo, onde não se trata apenas de iniciar uma nova dieta, mas sim em tornar a alimentação saudável parte da sua rotina diária.

A atividade física atrelada a uma alimentação saudável e moderada colaboram para a melhora da saúde, o emagrecimento e, é claro, à busca do corpo perfeito.

Veja algumas dicas que podem lhe ajudar durante o processo de reeducação alimentar:

1. Beber 2 litros de água por dia

A hidratação com água é muito importante porque a água não tem calorias e limpa as toxinas do corpo, facilitando a desintoxicação. O ideal é beber de 1,5 a 2 litros de água, mas se você tem alguma dificuldade em beber toda essa água, experimente colocar um pedacinho de gengibre ou espremer meio limão numa garrafa de água gelada e ir bebendo vários goles durante o dia.
Uma outra possibilidade para ingerir mais líquidos é tomar chá sem açúcar, mas nunca tomar suco industrializado, refrigerante ou sucos naturais com açúcar porque eles fornecem energia extra, mas desidratam.

2. Comer de 3 em 3 horas
Comer a cada 3 horas é o ideal porque assim o nível de glicose no sangue é mais estável e você sente menos fome e consegue se concentrar melhor na escola ou no trabalho. Para conseguir comer a cada 3 horas deve-se consumir uma menor quantidade de alimentos em cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Se você acha que não consegue fazer os lanches, experimente comer menos no café da manhã e no almoço, e se tem dificuldade em tomar o café da manhã, experimente comer menos ao jantar e a ceia.

3. Reeducar o paladar
Para escolher melhor os alimentos você deve reeducar o paladar. As saladas, sopas e legumes cozidos vão passar a ter mais sabor quando você deixar de comer alimentos industrializados que estão cheios de aromatizantes e “intensificantes” de sabor.

Se não gosta de algum alimento e sabe que ele é importante porque é cheio de vitaminas e porque tem menos calorias do que um hambúrguer, por exemplo, experimente-o várias vezes. Cozinhar os legumes com uma folhinha de louro e adicionar um dente de alho esmagado nas sopas pode conferir um sabor mais agradável, facilitando a adaptação.
Experimente receitas novas e opte sempre pelos integrais, porque diminuem a fome além de regular o intestino, e deixe de comer em fast food e as frituras. Coma pelo menos 2 frutas por dia, elas são ótimas como sobremesa.
Para que essas mudanças sejam implementadas no dia-a-dia deve fazer-se 1 mudança por semana até que ela se torne um hábito que será adotado para sempre.

De qualquer maneira, não entre em dietas por conta própria. Consulte um médico e um nutricionista para que, ambos, aconselhem qual a melhor maneira de reeducar seus hábitos alimentares.

Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e ao mesmo tempo o crescente aparecimento de doenças crônicas como obesidade, aterosclerose, hipertensão, osteoporose, diabetes e câncer, está havendo uma preocupação maior, por parte da população e dos órgãos públicos de saúde, com a alimentação. Hábitos alimentares adequados, através do consumo de alimentos pobres em gorduras saturadas e ricos em fibras presentes em frutas, legumes, verduras e cereais integrais, juntamente com um estilo de vida saudável (exercícios físicos regulares, ausência de fumo e moderação no álcool) passam a ser peça chave na diminuição do risco de doenças e na promoção de qualidade de vida, desde a infância até o envelhecimento.

banners_site10.jpg

O Fibregum B® é uma fibra prebiótica bifidogênica, purificada a partir da Goma Acácia e extraída do caule e ramos de árvores de Acácia (Leguminosae), que crescem principalmente na região do Sahel, na África. Fibregum B® é extremamente importante para a proteção, o funcionamento mecânico e metabólico do intestino, modulando a flora intestinal através do efeito bifidogênico e mantendo a função digestiva e imunológica. Atua ainda auxiliando no controle do peso, por mecanismo indireto, induzindo a liberação de neuropeptídeos que atuam na sensação de saciedade.

Conheça alguns benefícios do Fibregum B:

Benefícios
• Fibra prebiótica 100% de origem vegetal.
• Não causa distensão abdominal e aumento de gases, comumente associado às fibras prebióticas.
• A fermentação intestinal pelas bactérias probióticas é mais lenta, garantindo maiores resultados e benefícios.
• Auxilia no equilíbrio da flora intestinal;
• Odor e sabor agradável, facilidade para ser ingerida, pode ser administrada em água, sucos, leites vegetais ou em shakes.
• Não cariogênico, não é fermentada pelas bactérias presentes na flora bucal.
• Apresenta alta tolerância intestinal.
• Melhora a razão Firmicutes / Bacteroidetes na microbiota intestinal, aumentando Bacteriodetes e diminuindo Firmicutes.
• Auxilia na redução da glicemia.
• Indicado na constipação.

 

MATERIAIS_SITE_VIAPHARMA_NOVOS1.jpg

Glicogênio é um polissacarídeo de extrema importância em muitos tecidos do organismo, sendo uma das principais fontes de energia para as atividades celulares. O glicogênio esta presente no cabelo e é metabolizado no folículo piloso humano, especialmente nas células de bainha radicular externa, responsável pela energia para a síntese de proteínas durante o crescimento do cabelo.

Leia mais:O2 Hair!

Viapharma - Farmácia de Manipulação Av. Cinqüentenário, 916, centro CEP: 45.600-000 – Itabuna - Bahia
(73) 3043-8042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.viapharma.com.br

© Copyright 2017 Viapharma - Farmácia de Manipulação  |  Desenvolvido por: