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A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma reeducação alimentar para poder comer de tudo, mas na medida certa, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos.

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A reeducação alimentar é, sem dúvida, a melhor receita para emagrecer com saúde, de qualquer forma, antes de pensarmos nas mudanças físicas, devemos começar a mudar a nossa forma de pensar, condicionando a mente para um projeto continuo, onde não se trata apenas de iniciar uma nova dieta, mas sim em tornar a alimentação saudável parte da sua rotina diária.

A atividade física atrelada a uma alimentação saudável e moderada colaboram para a melhora da saúde, o emagrecimento e, é claro, à busca do corpo perfeito.

Veja algumas dicas que podem lhe ajudar durante o processo de reeducação alimentar:

1. Beber 2 litros de água por dia

A hidratação com água é muito importante porque a água não tem calorias e limpa as toxinas do corpo, facilitando a desintoxicação. O ideal é beber de 1,5 a 2 litros de água, mas se você tem alguma dificuldade em beber toda essa água, experimente colocar um pedacinho de gengibre ou espremer meio limão numa garrafa de água gelada e ir bebendo vários goles durante o dia.
Uma outra possibilidade para ingerir mais líquidos é tomar chá sem açúcar, mas nunca tomar suco industrializado, refrigerante ou sucos naturais com açúcar porque eles fornecem energia extra, mas desidratam.

2. Comer de 3 em 3 horas
Comer a cada 3 horas é o ideal porque assim o nível de glicose no sangue é mais estável e você sente menos fome e consegue se concentrar melhor na escola ou no trabalho. Para conseguir comer a cada 3 horas deve-se consumir uma menor quantidade de alimentos em cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Se você acha que não consegue fazer os lanches, experimente comer menos no café da manhã e no almoço, e se tem dificuldade em tomar o café da manhã, experimente comer menos ao jantar e a ceia.

3. Reeducar o paladar
Para escolher melhor os alimentos você deve reeducar o paladar. As saladas, sopas e legumes cozidos vão passar a ter mais sabor quando você deixar de comer alimentos industrializados que estão cheios de aromatizantes e “intensificantes” de sabor.

Se não gosta de algum alimento e sabe que ele é importante porque é cheio de vitaminas e porque tem menos calorias do que um hambúrguer, por exemplo, experimente-o várias vezes. Cozinhar os legumes com uma folhinha de louro e adicionar um dente de alho esmagado nas sopas pode conferir um sabor mais agradável, facilitando a adaptação.
Experimente receitas novas e opte sempre pelos integrais, porque diminuem a fome além de regular o intestino, e deixe de comer em fast food e as frituras. Coma pelo menos 2 frutas por dia, elas são ótimas como sobremesa.
Para que essas mudanças sejam implementadas no dia-a-dia deve fazer-se 1 mudança por semana até que ela se torne um hábito que será adotado para sempre.

De qualquer maneira, não entre em dietas por conta própria. Consulte um médico e um nutricionista para que, ambos, aconselhem qual a melhor maneira de reeducar seus hábitos alimentares.

Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e ao mesmo tempo o crescente aparecimento de doenças crônicas como obesidade, aterosclerose, hipertensão, osteoporose, diabetes e câncer, está havendo uma preocupação maior, por parte da população e dos órgãos públicos de saúde, com a alimentação. Hábitos alimentares adequados, através do consumo de alimentos pobres em gorduras saturadas e ricos em fibras presentes em frutas, legumes, verduras e cereais integrais, juntamente com um estilo de vida saudável (exercícios físicos regulares, ausência de fumo e moderação no álcool) passam a ser peça chave na diminuição do risco de doenças e na promoção de qualidade de vida, desde a infância até o envelhecimento.

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O Fibregum B® é uma fibra prebiótica bifidogênica, purificada a partir da Goma Acácia e extraída do caule e ramos de árvores de Acácia (Leguminosae), que crescem principalmente na região do Sahel, na África. Fibregum B® é extremamente importante para a proteção, o funcionamento mecânico e metabólico do intestino, modulando a flora intestinal através do efeito bifidogênico e mantendo a função digestiva e imunológica. Atua ainda auxiliando no controle do peso, por mecanismo indireto, induzindo a liberação de neuropeptídeos que atuam na sensação de saciedade.

Conheça alguns benefícios do Fibregum B:

Benefícios
• Fibra prebiótica 100% de origem vegetal.
• Não causa distensão abdominal e aumento de gases, comumente associado às fibras prebióticas.
• A fermentação intestinal pelas bactérias probióticas é mais lenta, garantindo maiores resultados e benefícios.
• Auxilia no equilíbrio da flora intestinal;
• Odor e sabor agradável, facilidade para ser ingerida, pode ser administrada em água, sucos, leites vegetais ou em shakes.
• Não cariogênico, não é fermentada pelas bactérias presentes na flora bucal.
• Apresenta alta tolerância intestinal.
• Melhora a razão Firmicutes / Bacteroidetes na microbiota intestinal, aumentando Bacteriodetes e diminuindo Firmicutes.
• Auxilia na redução da glicemia.
• Indicado na constipação.

 

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Glicogênio é um polissacarídeo de extrema importância em muitos tecidos do organismo, sendo uma das principais fontes de energia para as atividades celulares. O glicogênio esta presente no cabelo e é metabolizado no folículo piloso humano, especialmente nas células de bainha radicular externa, responsável pela energia para a síntese de proteínas durante o crescimento do cabelo.

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Oat Lipid

O extrato córneo é a camada mais externa da epiderme, sendo esta estrutura constituída por corneócitos e diversas classes de lipídios. Essa poderosa união, assim como a organização destes lipídios no espaço extracelular, é responsável pela função de barreira química e física da pele, que mantém o organismo seguro contra a entrada de agentes nocivos presentes no ambiente, além de impedir a perda de água do tecido cutâneo para o ambiente, evitando o ressecamento da pele.

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